Home / Mercado Imobiliário / Despesas com apartamento novo

Despesas com apartamento novo

Apartamento sem acabamento

O fechamento de contrato para aquisição do apartamento em lançamento é um dos momentos mais felizes na vida de milhares de novos proprietários de imóveis no Brasil.

Porém, além dos gastos iniciais, inclusive entrada e eventuais “balões”, é preciso se preparar para despesas adicionais antes de ocupar o imóvel.

Sob o argumento de que o custo para reforma é menor do que para aquisição, os imóveis são entregues “pelados”, condição bem distante do modelo decorado apresentado no stand.

Isso evita, em tese, que o comprador tenha mais despesas e transtornos para mudar aquilo que não gostou, na verdade uma falácia das construtoras, que procuram economizar o máximo possível.

Se realmente for uma vantagem, saiba que ela pesa na carteira: via de regra o novo apartamento vem sem o revestimento de quartos e salas, iluminação, box nos banheiros, armários, sancas e outros acabamentos.

Acabamento: pelo menos 20% do valor do imóvel

Segundo especialistas, desconsiderando os móveis, os custos com pisos, iluminação, aquecedores, armários e outros itens que precisam estar no apartamento, pelo menos para que seja possível morar nele, chegam a custar, no mínimo, 20% do valor do imóvel.

Ou você tem uma poupança para bancar essa despesa extra antes de ocupar seu novo imóvel ou vai passar um bom tempo convivendo com reformas.

Com os custos do acabamento, às vezes o desconto de um imóvel comprado na planta em relação a um imóvel pronto, já acabado, pode não compensar.

Por isso, na hora de pesar qual imóvel vale mais a pena em termos de valores, é fundamental considerar estes gastos que vão além do valor do imóvel.

Sobre imoveisnabaixada_admin

Veja também

Apartamento sem acabamento

Despesas com apartamento novo

O fechamento de contrato para aquisição do apartamento em lançamento é um dos momentos mais …